Contra o petróleo, marchar, marchar

ouvir notícia

Os autarcas e os empresários algarvios queixam-se de não terem sido ouvidos sobre os processos em curso

Os 16 municípios do Algarve e as seis principais associações empresariais da região voltam a reafirmar “a total oposição” aos projetos de prospeção e exploração de hidrocarbonetos. Face ao silêncio do Governo, os presidentes das câmaras decidiram mesmo avançar para os tribunais para travar os projetos em curso, tanto em terra como no mar. Os empresários algarvios aplaudem e dizem que também vão à luta “em defesa da economia, natureza e equilíbrio ambiental da região”. Ou seja, o Algarve está cada vez mais unido contra o negócio do “ouro negro”. Resta saber se não será tarde demais…!

O “cerco” à exploração de petróleo e gás natural no Algarve está cada vez mais apertado. E tudo porque, apesar da mudança do Governo, os contratos já assinados nos últimos cinco anos continuam envoltos em grande mistério e secretismo.

Por isso, os 16 municípios algarvios tomaram uma atitude mais radical e anunciaram, na semana passada, que vão avançar para os tribunais para travar o processo de exploração de hidrocarbonetos (petróleo e gás) na região. Pelo menos, exigem saber mais detalhes dos contratos que abrangem a costa algarvia, assim como das concessões atribuídas em terra no final do ano passado (Aljezur e Tavira)…

- Publicidade -

(Notícia completa na última edição do JA – dia 24 de março)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.