Coreia do Norte reativa instalações nucleares

.
.

O regime de Pyongyang avisa que a central nuclear de Yongbyon vai voltar a funcionar e que não será apenas para a produção de energia.

A Coreia do Norte vai reativar todas as suas instalações nucleares, incluindo a central nuclear de Yongbyon, que está fechada desde 2007, de acordo com a agência de notícias oficial do regime, a KCNA.

Um porta-voz da agência atómica norte-coreana disse à KCNA que Yonbyon será usada para fins militares e não só para a produção de energia.

Este sábado, Pyongyang afirmou que tinha entrado em estado de guerra com a Coreia do Sul e que tinhas os seus mísseis a postos para atacar, não só o país vizinho como o seu aliado EUA.

A central nuclear de Yongbyon, a principal da Coreia do Norte, foi fechada em 2007 depois do país, na altura liderado por Kim Jong-Il, ter assinado um acordo internacional, no qual concordava encerrar o programa nuclear em troca de comida.

A China lamentou a decisão norte-coreana de reativar o complexo nuclear de Yongbyon e apelou à “calma e contenção” na península coreana.

Carolina Reis (Rede Expresso)
Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste