Coro mundialmente famoso atua na catedral de Silves

ouvir notícia

A catedral de Silves será palco, no próximo dia 16 de agosto, de um concerto pelo Coro Santa Cecília de Florença. Este evento, que resulta de uma parceria entre a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves e a autarquia, terá lugar pelas 20h00 e integra o programa de atividades da XVI Feira Medieval de Silves.

Este coro mundialmente famoso faz uma digressão por Portugal e contará em Silves com o tenor Daniele De Prosperi e a soprano Debora Beronesi. A música será executada ao vivo (às vezes com orquestra, às vezes com quartetos de cordas, ou simplesmente com órgão). Nos concertos portugueses estarão presentes a violinista Farfurì Nuredeni e o pianista Alessandro Pelagatti e dirigirá o coro, o fundador e compositor, Alessandro Benassai.

O programa inclui músicas cantadas (Aleluia, Ode a Maria, Te Deum, Salmo 150, Virgem Mãe, Hino Apocalíptico) e peças instrumentais (Veni Creator, La donna delTrimundio).

- Publicidade -

O Coro de Santa Cecília de Florença foi fundado em 1999, por Alessandro Benassai, com o fim de apresentar um novo género musical ao público.

A música resulta atual e clássica, moderna e tradicional ao mesmo tempo. As músicas são todas originais, mesmo que tenham sido ouvidas e aplaudidas pelo público há 20 anos. O coro é geralmente composto por cerca de trinta elementos. Acontece frequentemente que nos concertos participem cantores profissionais do panorama lírico.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.