Correr e caminhar pelos trilhos do lince

ouvir notícia

A Herdade das Santinhas (Silves) acolheu os primeiros animais a 22 de maio de 2009
A Herdade das Santinhas (Silves) acolheu os primeiros animais a 22 de maio de 2009

É já no próximo sábado, dia 8 de outubro, que decorre a segunda edição do “Trail do Lince”. Trata-se do único evento desportivo que oferece a oportunidade de percorrer os trilhos do lince ibérico, nas regiões de Silves e Monchique, tendo por objetivo “captar a atenção do público com gosto por caminhadas e trail, contribuindo para a preservação do lince ibérico em Portugal”.

Em Silves, duas provas compõem esta segunda edição: uma caminhada com cerca de 12 quilómetros de cariz lúdico e familiar, e um trail do lince curto com 12 quilómetros.

Já em Monchique, a iniciativa contempla, também, um trail longo, com cerca de 30 quilómetros. Em qualquer uma das referidas vertentes a inscrição implica a “adoção” prévia do lince ibérico, através da compra de um peluche da mascote.

- Publicidade -

“Mesmo sem participar nesta iniciativa, qualquer pessoa poderá ‘adotar’ o lince ibérico através da aquisição do peluche, sendo cinco euros doados à Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e World Wide Fund (WWF), duas organizações que trabalham ativamente na preservação do habitat natural deste felino em extinção”, adianta a organização do evento.

A prova contará com vários padrinhos, entre os quais, o manequim Mário Franco, o jornalista e apresentador Luís Costa Branco, o ator Alexandre Silva, a apresentadora Carina Vaz e o atleta António Nascimento.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.