Corrida contra o cancro reúne atletas e amadores em Portimão

ouvir notícia

.mamama

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) volta a promover, no próximo dia 8 de outubro (domingo), com partida às 10h00, a realização do maior evento desportivo de cariz social a sul do Tejo – a Mamamaratona. Este evento teve a sua primeira edição no ano 2000 e realiza-se em Portimão, com a parceria desta autarquia, desde 2006.

Tendo o rio Arade como pano de fundo, este ano irá realizar-se a 17ª edição, com partida na antiga lota ribeirinha de Portimão.

Os participantes podem optar pela marcha/corrida de oito quilómetros, no âmbito do Programa Nacional de Marcha/Corrida, do IPDJ, que é de entrada livre e sem restrições de idade, ou na mini ou meia maratonas. Estas últimas, fruto de uma parceria de organização com a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), a Mamamaratona passou a integrar, em 2012, a meia mamamaratona (21 quilómetros) e, em 2013, a mini mamamaratona (10 quilómetros).

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende, assim, cativar tanto atletas de competição como amadores, juntamente com todos os que pretendam ser “atletas por um dia” e “vestir a camisola” por esta causa.

Para além da mensagem de prevenção e de alerta contra o cancro da mama, a Mamamaratona tem também os objetivos de promover um estilo de vida saudável e ativo, divulgar o trabalho da AOA e angariar fundos para sua obra, em prol dos doentes oncológicos e seus familiares.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.