Corrida do mundial de resistência antecipada para 10 de junho no AIA

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe nos dias 11 e 12 de junho, o FIM EWC – Endurance World Championship, prova de motociclismo que se realiza pela primeira vez em Portugal.

Inicialmente agendada para o final do mês, a organização optou por alterar a data da corrida de resistência em virtude do feriado nacional de 10 Junho e da inexistência de corridas, nesse fim de semana, do Campeonato do Mundo de Superbike e de Moto GP.

A juntar a um fim-de-semana prolongado em Portugal, temos a realização da prova de 12 horas do Campeonato do Mundo de Resistência que tem a Eurosport como “media partner” oficial. Uma corrida que promete ser emocionante e que conta com a participação de grandes nomes do motociclismo.

- Publicidade -

A participação da Parkalgar Racing Team vai ser mais uma novidade nesta corrida. No dia 6 de março, na BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, será feita a apresentação oficial da equipa, depois de alcançar dois títulos de vice-campeões do mundo no Campeonato do Mundo de Supersport, em 2009 e 2010.

A equipa da Parkalgar chegou em 2007 ao campeonato do Mundo de Supersport. Na altura a equipa era a mais pequena do “paddock” e contava apenas com um piloto: Miguel Praia.

Contudo, ao longo de cinco anos, a estrutura algarvia foi evoluindo de tal forma que em 2009 esteve a discutir o título de campeã do Mundo até à última corrida, feito nunca antes conseguido por uma equipa portuguesa.

Entre 2007 e 2012, a equipa conseguiu ainda subir ao pódio 22 vezes, alcançando um total de 12 vitórias.

O FIM EWC continua a ser um dos grandes símbolos do sector de corridas com motos de fábrica, continuando, por isso, a investir cada vez mais na promoção junto de uma nova geração de aficionados de corridas de resistência.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.