Cortes nos apoios sociais dificulta a vida a jovens e instituições

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda (BE) contestou em Portimão os cortes nos apoios sociais que estão a afetar os jovens e instituições. Após uma visita à Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão (CRACEP), instituição com mais de trinta anos de existência, a deputada Cecília Honório questionou o Governo acerca do futuro da inclusão dos jovens portadores de deficiência.

Segundo a parlamentar, “a cooperativa CRACEP tem falta de recursos financeiros para responder à sua missão, nomeadamente no plano da qualificação profissional de jovens com deficiência”.

“Está o Governo em condições de garantir que a resposta da CRACEP no âmbito da qualificação profissional será garantida e que os mecanismos de inserção no mercado de trabalho serão reforçados? Avalia a dita resposta como ajustada às necessidades destas pessoas e ao cumprimento dos seus direitos e expectativas?” – é a pergunta dirigida por Cecília Honório, deputada do BE, eleita pelo Algarve, na sequência da visita.

- Publicidade -

A iniciativa, realizada no passado dia 10 de maio, foi a primeira de muitas agendadas no âmbito do Plano de Emergência Social (PES) que o Bloco de Esquerda está a realizar pelo país. O PES dos bloquistas sinaliza problemas de empobrecimento no Algarve e propõem alternativas a 6, 7 e 8 de junho próximo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.