Costa diz que portugueses perceberam a importância destas eleições

ouvir notícia

Esta posição foi transmitida por António Costa à chegada ao Hotel Altis, em Lisboa, onde está instalado o quartel-general do PS e onde também vai reunir-se o Secretariado Nacional deste partido para acompanhar a evolução dos resultados eleitorais.

Nas suas primeiras palavras perante os jornalistas, o líder socialista salientou que a taxa de participação nestas eleições será superior àquela que se verificou nas legislativas de 2019, “o que significa que deverá assistir-se a uma redução da abstenção”.

“Desejo que esta noite eleitoral seja esclarecedora sobre a governação do país nos próximos quatro anos. Houve uma mobilização muito grande e um elevado sentido cívico dos portugueses. Sentiu-se isso aliás na campanha eleitoral e, aparentemente, traduziu-se nas urnas com uma maior participação cívica”, declarou.

- Publicidade -

De acordo com o secretário-geral do PS, “os portugueses perceberam que estas não eram mais umas eleições iguais às outras”.

“Eram umas eleições essenciais para o futuro do país”, sustentou.

Perante os jornalistas, o líder socialista recusou-se a comentar cenários eleitorais, preferindo antes referir que “todo o ato eleitoral decorreu com total normalidade”

“Não houve nenhum incidente digno de registo em nenhuma parte do país. Não tivemos qualquer tipo de boicote em nenhuma freguesia e todas as pessoas puderam votar em segurança. Portanto, quero saudar naturalmente todos os cidadãos que cumpriram o seu dever e exerceram o seu direito de voto, desejando naturalmente também cumprimentar todos os partidos e todos os candidatos a estas eleições legislativas pela campanha que fizeram, como decorreu, também sem nenhum incidente particularmente relevante e desejar que esta noite eleitoral seja esclarecedora da vontade do país sobre a governação nos próximos quatro anos”, acrescentou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.