COVID-19: Aeroporto de Faro vai ter câmaras para medir temperatura

ouvir notícia

O aeroporto de Faro vai ter equipamentos de medição de temperatura corporal, tal como vai acontecer em Lisboa, Porto, Madeira e Ponta Delgada, anunciou hoje a ANA – Aeroportos de Portugal. 

Estes dispositivos permitem “alguma fluidez na circulação, diminuindo na medida do possível o transtorno dos passageiros que chegam aos aeroportos”, referiu a empresa em comunicado, citada pela agência Lusa. 

Na prática, no caso de uma das câmaras detetarem uma temperatura corporal elevada em alguém, essa pessoa será encaminhada para realizar um rastreio “por uma equipa de técnicos de saúde, os quais acompanharão a pessoa para área reservada”. 

- Publicidade -

“Dentro dos aeroportos, a ANA, em colaboração com as autoridades de segurança, continuará a informar e a criar todas as condições para que os passageiros circulem de forma responsável cumprindo a recomendação de distanciamento social aconselhável para a prevenção do contágio”, pode ler-se em comunicado enviado às redações. 

Entre as várias medidas já tomadas, a ANA destaca o acompanhamento a colaboradores que têm “um contacto mais próximo com terceiros” no seu trabalho, tentando promover o teletrabalho. 

As câmaras vêm juntar-se a outras medidas tomadas nos aeroportos nacionais, da desinfeção das áreas comuns ao reforço da limpeza, disponibilização de informação aos passageiros que chegam, a criação de áreas de contenção e um plano de resposta em situações de ameaça à saúde pública. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.