Covid-19: Albufeira apresenta apoios sociais e medidas preventivas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira apresentou novas medidas e apoios sociais, para impedir a evolução do surto da pandemia de covid-19 e ajudar os cidadãos mais vulneráveis, anunciou a autarquia.

Em todo o conselho, está isento o pagamento da fatura da água, das taxas fixas de água, resíduos sólidos e águas residuais relativas a clientes domésticos e não-domésticos, por um período de quatro meses segundo o comunicado enviado às redações.

Todas as licenças de ocupação da via pública estão suspensas, não sendo emitidas renovações. Em relação às taxas entretanto liquidadas, a autarquia afirmou que “servirão de crédito para pagamento da taxa devida aquando do levantamento da presente suspensão, podendo ser efetuada a sua devolução, caso os respetivos titulares assim o solicitem”. 

- Publicidade -

Assim, todas as esplanadas deverão ser desmontadas para impedir a sua utilização e todos os expositores devem ser removidos do espaço público. O pagamento das taxas de ocupação de via pública e de venda ambulante, relativamente ao primeiro trimestre deste ano, está suspenso.

A Câmara Municipal de Albufeira está em permanente contacto com as instituições particulares de solidariedade social, com o objetivo de ajudar idosos, famílias carenciadas e sem-abrigo.

Se necessário, a autarquia pode providenciar alojamento a profissionais de Saúde e Forças de Segurança, além de que se encontram em funcionamento as cantinas das escolas EB 1 e Jardim de Infância Olhos D’Água, EB 1, 2, 3 da Guia e EB 1 de Albufeira.

O acesso está proibido a parques infantis, parques de merendas, parques de skate, ginásios ao ar livre e polidesportivos a céu aberto e todos os espaços públicos, equipamentos e edifícios municipais do concelho serão devidamente infetados

Os transportes públicos serão todos desinfetados e já implementaram um conjunto de medidas de prevenção, como o encerramento da porta da frente do autocarro e a suspensão da venda de bilhetes para uma viagem.

A autarquia recomendou, através da Albucoop, que os taxistas sigam as recomendações da ANTRAM ao usarem os meios de proteção individual e procederem à desinfeção do veículo após a saída de cada passageiro. A lotação máxima deve ser de duas pessoas por veículo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.