COVID-19: Albufeira isenta pagamento de rendas de lojas em espaços municipais

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira vai isentar o pagamento das mensalidades, durante três meses, de todos os espaços comerciais que estão a funcionar em equipamentos municipais, para apoiar os empresários afetados pelos efeitos da COVID-19, anunciou a autarquia.

A isenção vai vigorar entre os meses de abril e junho e abrange “todos os adjudicatários no âmbito dos contratos celebrados ou das licenças emitidas”, segundo o município, citado pela agência Lusa.

A medida, que será reavaliada em função do desenvolvimento da pandemia, “aplica-se para ajudar os agentes económicos a recuperarem desta fase difícil”.

- Publicidade -

“Como é óbvio, a atividade comercial acabou por ser afetada e nós temos a obrigação de tudo fazer para ajudar a economia e as famílias do nosso concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

À semelhança de outras autarquias, Albufeira avançou ainda com mais medidas de ajuda às famílias e empresários do concelho, como a suspensão das licenças de ocupação de via pública, isenções do pagamento de taxas de venda ambulante durante o primeiro semestre e isenção de pagamento de taxas fixas de água, resíduos sólidos e águas residuais para clientes domésticos e não-domésticos por um período de quatro meses.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.