COVID-19: Alcoutim cria bolsa de voluntários para apoiar idosos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim criou uma bolsa de voluntários para apoiar a população idosa institucionalizada do concelho, para combater os constrangimentos de pessoal que existe devido à pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia. 

Os voluntários vão prestar apoio em lares e em domicílios, além de outros serviços, e devem ter uma idade inferior a 60 anos e serem saudáveis, sem pertencer a qualquer grupo de risco referenciado pela Direção-Geral de Saúde. 

“É uma medida de combate à COVID-19, e uma forma de antecipar procedimentos, no caso de existir algum caso positivo no concelho de Alcoutim, nas IPSS, possamos substituir as pessoas, e assegurar a quarentena das restantes”, referiu em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves. 

- Publicidade -

Esta medida é uma colaboração com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com a receção e encaminhamento das inscrições dos voluntários a cargo do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação do município. 

As inscrições podem ser feitas através do número 962736411 e do e-mail [email protected]

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.