COVID-19: Algarve tem nova plataforma de entrega de comida ao domicílio

ouvir notícia

A empresa de marketing Navia Digital acaba de criar uma plataforma para encomenda e entrega de comida em casa designada TakeAways.pt, projeto sem fins lucrativos que aquela empresa criada em janeiro concebeu para os dias de crise sanitária.

Segundo a Navia Digital, o projeto aparece com um duplo objetivo: por um lado, permite que quem está confinado em casa possa ter oportunidade de aceder a serviços de entrega ao domicílio, por outro, dá possibilidade a que prestadores de serviços locais, restaurantes e cafés locais, “possam sobreviver neste período complicado”, anuncia a empresa.

O empresário João Andrade, daquela empresa, revela que “com o surgimento do novo coronavírus, os negócios tiveram dificuldade em perceber como continuariam a trabalhar e a promover-se, pois foi tudo abalado” e esta plataforma vai dar a oportunidade a muitos estabelecimentos mais pequenos de sobreviverem.

- Publicidade -

Com o projeto, a Navia Digital “transforma o Online num lugar mais acessível, cómodo e de livre acesso, tanto para os consumidores como para os proprietários das micro e médias empresas prestadoras de serviços, diz a empresa em comunicado.

O desafio é a criação de uma ferramenta prática, acessível por telemóvel e sem quaisquer custos associados, “tanto para estabelecimentos e prestadores de serviços como para os utilizadores, num canal onde anteriormente a informação sobre serviços de Take-Away era vaga e difusa”.

“As câmaras municipais tiveram a iniciativa de partilhar listas de estabelecimentos que oferecem soluções de take-away e entregas, no entanto, em pouco tempo estas ficam desatualizadas, com locais que já cancelaram serviços e outros que iniciam atividade e não constam nas listas”, justifica.

Segundo a empresa, a sua importância está tanto para quem deseja atualizar o Menu do Dia, Horários e outros serviços, como para quem procura essa mesma informação fresca. Os proprietários também têm acesso a quantas pessoas visitaram o seu take-away, podem responder a perguntas frequentes dos seus clientes e destacar as zonas onde efetuam entregas ao domicílio.

Uma vez que a Navia Digital é sediada em Tavira, decidiu-se utilizar este concelho para testar aprovação, utilidade e funcionalidades do portal TakeAways.PT.

“Num período de cinco dias, a plataforma já conta com a maioria dos estabelecimentos que efetuam take-away na cidade, assim como diversas recomendações de moradores locais que estavam a ter dificuldades em encontrar esta informação de maneira simples e organizada”, diz a Navia Digital.

Acrescenta que a reação da comunidade faz perceber a exigência de expansão do projeto: “De momento a Navia Digital está a focar todos os seus esforços e, segundo o comunicado, a trabalhar em contrarrelógio para adicionar as principais localidades da região e numa segunda fase o resto do País, aceitando já todos os estabelecimentos com morada em Portugal”.

Para expandir o projeto TakeAways.PT a empresa conta com a ajuda dos próprios contactos nas redes sociais, dos meios de comunicação social tradicionais, das câmaras municipais e freguesias de concelho e também dos proprietários dos estabelecimentos, que assumem um papel ativo e relevante ao manter atualizada a sua informação de serviço.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.