COVID-19: Aljezur desinfeta ruas e espaços públicos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Aljezur elaborou um plano de desinfeção e higienização do espaço público, nomeadamente nos núcleos urbanos e zonas de maior concentração populacional, para prevenir o contágio de COVID-19, revelou a autarquia.

Este plano abrange todos os núcleos urbanos de Aljezur, Arrifana, Bordeira, Carrapateira, Maria Vinagre, Malhadais, Monte Clérigo, Odeceixe, Igreja Nova e Rogil, numa área total de 350 mil metros quadrados.

A desinfeção e higienização é feita pela empresa DesinfestAlgarve com equipamentos mecânicos de pulverização com solução de hipoclorito de sódio nas zonas de acesso a supermercados, centros de saúde, farmácias, mercados, estacionamentos, parques infantis, acesso a multibancos, passeios e vias de circulação.

- Publicidade -

“Apesar de não existirem ainda evidências científicas, de que este procedimento se verifica eficaz, foi entendimento do município que não deveria ser descartada a possibilidade de surtir efeitos positivos, procurando desta forma, conjuntamente com outras medidas, atuar em todas as frentes possíveis para conter a propagação deste vírus”, referiu a Câmara Municipal em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.