COVID-19: Apolinário acompanha desinfeção de lar em Boliqueime

ouvir notícia

O secretário de Estado das Pescas, agora também coordenador na região do Algarve do combate à COVID-19 durante o estado de emergência, José Apolinário, esteve no concelho de Loulé e acompanhou de perto a desinfeção de um lar em Boliqueime, anunciou a autarquia.

O responsável assistiu à chegada da Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, que procedeu à desinfeção do piso 2 do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, onde na semana passada foram registados mais de duas dezenas de casos positivos.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, além de representantes das forças de segurança e de elementos da Proteção Civil Municipal, o responsável visitou também o Posto de Comando Municipal, seguindo-se uma passagem pela Zona de Apoio à População de Boliqueime, instalada no pavilhão desportivo da Escola básica integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva.

- Publicidade -

Vítor Aleixo garantiu que os utentes do lar, cujo teste deu negativo “encontram-se todos bem de saúde”, enquanto que “os utentes positivos e os inconclusivos mantiveram-se no lar, em zonas separadas. À exceção de um utente que se encontra hospitalizado, os restantes não necessitaram, até ao momento, de cuidados hospitalares”.

Após a descontaminação e desinfeção, fica criada “uma zona pronta para receber utentes, no futuro, e quando as autoridades competentes assim o entenderem”, afirmou o autarca.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.