COVID-19: ARS abre Áreas Dedicadas em Portimão, Olhão e Tavira

ouvir notícia

Três Áreas Dedicadas à CODIV-19 abriram ontem nos Centros de Saúde de Portimão, Olhão e Tavira, na sequência da entrada de Portugal na fase de mitigação da pandemia, anunciou a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS).

Estas áreas são destinadas apenas ao atendimento de utentes com suspeitas de infeção de COVID-19, onde estarão equipas compostas por médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza.

Os centros de Saúde terão disponíveis salas de observação, área de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes. Os serviços vão estar a funcionar num espaço separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de infeção.

- Publicidade -

Estas Áreas Dedicas à COVID-19 vão funcionar todos os dias, entre as 08:00 e as 20:00, mas o horário pode vir a ser alargado “caso se venha a justificar”, refere a ARS em comunicado enviado às redações.

Em Faro e Portimão já se encontram a funcionar duas Áreas Dedicadas à COVID-19 durante 24 horas por dia, junto aos serviços de urgência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) .

A ARS apela à população que tenha sintomas que, antes de se deslocar a estas Áreas Dedicadas, ligue para a linha SNS24 através do número 808 24 24 24.

A partir da próxima semana, a ARS vai alargar o número de Áreas Dedicadas nos principais centros de Saúde da região.

Serão também criados 13 Postos de Colheita em todo o Algarve, que servirão para efetuar testes prescritos nas Áreas Dedicadas, centros de Saúde e SNS24.

 Os centros de saúde de Lagos, Loulé, Albufeira e Vila Real de Santo António estão a funcionar exclusivamente para o atendimento a doentes não relacionados com o COVID-19, “com o objetivo de garantir o necessário acesso e segurança no tratamento e prestação de cuidados de saúde a toda a população”, conclui a ARS.  

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.