CULTURA

COVID-19: Assembleia Municipal de Faro comemora 25 de abril na internet

A Assembleia Municipal de Faro vai celebrar os 46 anos da Revolução dos Cravos, no dia 25 de abril, através do website www.am-faro.pte das redes socais associadas no Facebook, Instagram e Twitter, devido à pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia.

Em colaboração com a Comissão Permanente para a Programação e Acompanhamento do 25 de Abril, a Assembleia Municipal vai transmitir a sessão comemorativa através de um vídeo publicado na internet.

Em formato online, serão também partilhadas as intervenções dos representantes dos grupos municipais, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, bem como do presidente da Assembleia Municipal e do Coronel Vasco Lourenço.

Vão ser transmitidos alguns momentos culturais e musicais com a participação de Rui Baeta, Nelson Conceição e Afonso Dias, além de mensagens de várias associações do concelho.

A Assembleia Municipal de Faro apela também à população que no dia 25 de abril, pelas 15:00, cantem “Grândola Vila Morena” e o hino nacional às janelas e varandas.

“Não devemos, nunca, esquecer que o legado que nos foi concedido, pelo Movimento dos Capitães, trouxe-nos o poder local, que devemos continuar a efetivar, aprofundando a democracia local”, referiu a Assembleia Municipal em comunicado.

“É intenção da Assembleia Municipal de Faro, apesar de uma liberdade que presentemente se vive mais minguada, relembrar a todos os munícipes e para memória futura que a liberdade deverá estar sempre presente na nossa vida, dela fazendo parte e que ela é alicerce de um futuro comum”, concluiu.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste