COVID-19: Associação de Crianças Diminuídas ajuda famílias carenciadas

ouvir notícia

A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) está a apoiar várias famílias carenciadas através da entrega de cabazes alimentares, anunciou o presidente da Assembleia Geral da associação, Carlos Figueira, em comunicado.

“Apesar das dificuldades com que todos nos deparamos neste momento único, difícil e complexo, prosseguimos com coragem, alegria e entrega total a esta causa pública que abraçamos há mais de 50 anos em favor de quem mais precisa. E são muitos os que precisam de nós!”, referiu o presidente.

Para acompanhar os jovens em casa, a associação partilha nas redes sociais várias atividades para aproximar o mais possível de um dia normal. Entre essas atividades estão desafios, vídeos, propostas de atividade física, terapia ocupacional, educação social, expressão plástica, reciclagem e culinária.

- Publicidade -

Uma vez que em tempo de isolamento o contacto social é importante, a associação já disponibilizou o seu serviço de apoio psicológico a clientes e famílias, através de chamada telefónica ou de aplicações online.

“Na verdade, a nossa equipa, através das múltiplas respostas da associação, responde a um universo de destinatários diretos superior a duzentos beneficiários diretos, número este que aumenta exponencialmente se àqueles juntarmos as respetivas famílias, bem como todos os nossos parceiros. Tendo o nosso Universo de apoio, um alcance de mais de 1500 stakeholders” refere ainda Carlos Figueira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.