COVID-19: Autarquia de Lagoa reúne-se com empresários da construção civil

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, reuniu-se na quarta-feira com os empresários da construção civil sedeados no concelho para começar a preparar a fase de recuperação da economia local, anunciou a autarquia.

Na reunião, que decorreu nas instalações do município, foi apresentada a estratégia da Câmara Municipal para combater o impacto local da crise económica que é desencadeada pela pandemia.

O executivo preparou um plano de recuperação económica com dois pacotes de obras municipais: o primeiro inclui cerca de 2oobras com orçamentos até 150 mil euros, enquanto que o segundo integra obras maiores com valores superiores.

- Publicidade -

Nos procedimentos a abrir pela Câmara Municipal, a autarquia vai procurar incluir critérios de discriminação positiva das empresas com sede no concelho de Lagos, a par da aplicação da lei da contratação pública.

Para abranger um maior número possível de beneficiários, uma vez que uma empresa é contemplada com uma obra, não deve voltar a receber outras novas.

“Estamos juntos nesta batalha pós COVID-19”, concluiu Luís Encarnação, em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.