Autarquia de VRSA desinfeta espaços públicos 

ouvir notícia

A Câmara de Vila Real de Santo António iniciou ontem a limpeza e desinfeção preventiva de ruas e avenidas em todas as suas freguesias, para minimizar os riscos de contágio da COVID-19, anunciou a autarquia.

Os equipamentos de uso público, o mobiliário urbano, as ruas pedonais e os acessos a mercados, farmácias e supermercados foram alguns dos espaços considerados como prioritários nesta limpeza.

Esta ação preventiva vai decorrer duas vezes por semana, sem apresentar qualquer risco para a circulação de pessoas e animais de companhia, desde que seja respeitada a distância de segurança.

- Publicidade -

A autarquia entrou em acordo com a Ecoambiente, empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos urbanos do concelho, para aumentar a frequência de lavagem dos contentores e das suas zonas adjacentes.

“Com estas medidas, acreditamos estar a contribuir para um reforço da prevenção da infeção por COVID-19 no nosso concelho, pelo que desenvolveremos todos os esforços para prosseguir estas ações e para adquirir os produtos necessários para a correta desinfeção dos espaços públicos”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita, em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.