Covid-19: BTL adiada para fim de maio

ouvir notícia

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após a Região de Turismo do Algarve e outras entidades públicas e associações do setor terem cancelado na quarta-feira a sua participação no evento, anunciou a organização.

“A Fundação da Associação Industrial Portuguesa (AIP), em articulação com o Governo e as associações mais relevantes no setor do turismo concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas. Assim, com o objetivo de corresponder aos anseios e necessidades de promoção do setor do turismo, entendeu a Fundação AIP adiar a BTL 2020 para os próximos dias 27 a 31 de maio”, lê-se num comunicado divulgado hoje.

A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 deste mês e tinha implementado um plano de contingência no contexto do Covid-19, integrando “as medidas e procedimentos indicados” pelas autoridades de saúde.

- Publicidade -

As entidades que cancelaram a participação na BTL na quarta-feira consideraram que, “atentas as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes, não estão reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”.

“Não podemos deixar de agradecer todo o apoio que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros ao longo dos anos na afirmação da BTL como o maior e melhor evento de promoção do turismo em Portugal e estamos confiantes que, em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, nas novas datas agora anunciadas, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no setor do turismo”, conclui a Fundação AIP, citada pela agência Lusa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.