Covid-19: Câmara de Lagoa apoia pessoas mais vulneráveis

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa está a agilizar um plano de atuação, que tem como objetivo ajudar as pessoas mais vulneráveis com o apoio na necessidade de aquisição de alimentos e fármacos através do voluntariado, anunciou a autarquia.

Este plano está a ser desenvolvido pelas equipas de voluntários do município, instituições particulares de solidariedade social, clubes desportivos e associações e tem como público alvo os idosos, portadores de doenças autoimunes e crónicas.

Um dos objetivos principais desta iniciativa é que este tipo de cidadãos permaneça em casa, com ajuda naquilo que for necessário.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, há a confirmação de um caso de infeção por covid-19 no concelho, ligado à cadeia de transmissão de Portimão.

A Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a reforçar as medidas de prevenção através de reuniões diárias, em articulação com a delegada de Saúde local e outras entidades competentes.

O Plano de Contingência do município já está ativo há vários dias, com a implementação de medidas preventivas como o cancelamento de todas as atividades desportivas e culturais, o encerramento dos espaços desportivos e de lazer e os parques infantis municipais.

Está ainda a ser realizada uma ação de sensibilização junto dos espaços comerciais e de restauração, que vem estabelecer medidas restritivas para estas empresas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.