Covid-19: Cancelado o XIX Triatlo Internacional de Quarteira

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Quarteira, a Federação de Triatlo de Portugal e a European Triathlon Union decidiram cancelar o XIX Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata, agendado para os dias 4 e 5 de abril, que este ano iria receber mais uma etapa da Taça da Europa de Elites e Júnior e a Taça de Portugal.

O Conselho Executivo da União Internacional de Triatlo (International Triathlon Union – ITU) decidiu igualmente suspender todas as atividades até 30 de abril, à luz da rápida disseminação mundial da covid-19, onde se inclui o cancelamento de todas as competições do calendário mundial de triatlo, provas, estágios e outras atividades.

Segundo Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, “à semelhança do que tem acontecido com todos os outros eventos de carácter desportivo, cultural, ou social, agendados para as próximas semanas no concelho de Loulé, tornou-se imperativo cancelar o Triatlo de Quarteira, pelo elevado número de pessoas que reúne na cidade, provenientes de diversos países, numa altura em que o mundo enfrenta uma terrível pandemia, a realização desta prova poderia pôr em causa a saúde pública e a segurança de todos os cidadãos”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.