COVID-19: Casal infetado em Castro Marim veio de Inglaterra para Altura

ouvir notícia

Os dois primeiros casos confirmados hoje no concelho de Castro Marim pela Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) são um casal residente em Lisboa, que regressou de Inglaterra e está neste momento em Altura, segundo o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral. 

“É um jovem casal, residente na área metropolitana de Lisboa, que regressou de Inglaterra há uns dias e ocupou seguidamente a casa de férias em Altura”, revelou o autarca, numa mensagem assinada pelo próprio e publicada na página de Facebook da Câmara Municipal de Castro Marim. 

No entanto, o presidente do município garante que o casal “ficou logo em quarentena voluntária e está agora a ser acompanhado pelo delegado de saúde local e em isolamento no seu domicílio, encontrando-se os dois estáveis”. 

- Publicidade -

Na mesma mensagem, Francisco Amaral apela, mais uma vez, “à população para que fique em casa, continuando o isolamento a que temos assistido e mantendo as recomendações da Direção-Geral de Saúde no caso de precisarem sair ou trabalhar”. 

A Câmara Municipal de Castro Marim tem tido “particular atenção à população do interior, onde há muitos residentes idosos e, portanto, mais vulneráveis em caso de contágio”, tendo diariamente no terreno equipas de sensibilização, limpeza, desinfeção e apoio social. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.