COVID-19: Castro Marim cria linha de apoio psicológico

ouvir notícia

Uma linha de telefone para apoio psicológico COVID-19 entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril, destinada às pessoas da comunidade castromarinense que sintam a necessidade de ajuda especializada para gerir os sentimentos e emoções inerentes aos constrangimentos trazidos pela pandemia.

A linha destina-se a pessoas em isolamento, que necessitam de aconselhamento, ou têm ansiedade ou medo, devido ao fenómeno pandémico em curso.

- Publicidade -

“A ajuda está à distância de uma chamada, através do nº 281 510 750, disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 15h00. O apoio será gratuitamente prestado por 4 psicólogos e o objetivo passa por reduzir algum mal-estar provocado pelo isolamento, separação social e por outras dificuldades que se impuseram neste contexto pandémico”, diz a autarquia.  

O Município de Castro Marim recorda que já tem operacionalizada uma linha e serviço de apoio social “Castro Marim ainda + Solidário”, destinada a apoiar a população residente na área geográfica do concelho, com mais de 65 anos, doentes crónicos ou em situação de isolamento sem rede social ou familiar de apoio, nas suas compras de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.

“Temos uma grande parte da população numa situação bastante vulnerável, uma população envelhecida, já fragilizada por outras morbilidades e que agora se vêm afastados dos seus familiares e amigos. Precisamos de lhes levar o máximo conforto possível e estes a criação destes apoios é fundamental”, declara o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

No Município de Castro Marim registaram-se os primeiros dois casos de COVID-19 na passada segunda-feira, que cumprem agora isolamento em casa, encontrando-se estáveis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.