COVID-19: Castro Marim desinfeta contentores

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim reforçou a ação de lavagem e desinfeção dos contentores de resíduos sólidos urbanos em todo o concelho e aguarda orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) relativamente à limpeza e higienização de espaços públicos com desinfetante, anunciou a autarquia. 

Esta desinfeção é feita com uma solução de hipoclorito de sódios, um constituinte da lixívia. A lixívia deve ser usada pela população nas desinfeções que faz em suas casas, com uma diluição de 1/9, alerta o município.  

Os trabalhos vão prosseguir ao longo dos próximos dias e a autarquia apela à população que respeite as zonas de intervenção, não se aproximando das operações em curso nem dos seus animais de estimação.  

- Publicidade -

A Câmara Municipal pede também aos habitantes do concelho que evitem deixar lixo no chão, uma vez que a maioria dos contentores pode ser aberto através de um pedal ou podem recorrer a uma luva e à posterior desinfeção das mãos.  

No caso de ter na família pessoas infetadas ou com suspeitas, a autarquia aconselha a colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade que deve estar devidamente fechados, e depois colocados dentro de um segundo saco, também fechado, depositado posteriormente no contentor de lixo comum. 

As máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.