Covid-19: Castro Marim lança programa de apoio

ouvir notícia

A Câmara de Castro Marim vai implementar, a partir de hoje, um novo programa de ajuda social e ampliar a rede de apoio aos grupos de risco do concelho durante o surto de covid-19, anunciou a autarquia. 

Através deste programa, a autarquia vai ajudar a fazer compras de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos às pessoas com mais de 65 anos que residem na área geográfica do concelho e doentes crónicos em situação de isolamento sem rede social ou familiar de apoio, referiu em comunicado.

“Pela sua saúde, fique em casa. Nós ajudamos” é o apelo feito pelo programa “Castro Marim Consigo ainda + Solidário”, que conta com dois números de telefone (961 743 222 e 281 510 747) para ser pedido apoio, entre as 10:00 e as 17:00, nos dias úteis, esclareceu a autarquia.

- Publicidade -

A Câmara informou que vai assegurar “o cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização”, durante a prestação deste apoio.

 “Este apoio domiciliário aos idosos nas dezenas de montes da serra algarvia visa essencialmente a fixação dos idosos no domicílio, evitando o contacto com indivíduos infetados, já que se trata de uma população muito vulnerável”, salientou o presidente da Câmara de Castro Marim, citado pela agência Lusa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.