Covid-19: CTT já não pedem assinatura ao destinatário

ouvir notícia

Os CTT anunciaram hoje que a assinatura nos terminais dos carteiros durante o processo de entrega de produtos de Correio, Expresso e Carga foi suspenso, devido à necessidade de garantir a segurança dos clientes e dos cerca de cinco mil carteiros que trabalham na empresa.

Esta medida está a ser aplicada a todos os serviços exceto nas citações ou notificações via postal e nos serviços “Entrega ao Próprio”, estando ainda em análise cenários de ajustamento da atividade tendo em conta a eventual ausência de colaboradores que pertencem a grupos de risco de saúde.

Além disso, esclarece a empresa, os carteiros dos CTT vão adotar procedimentos específicos no exercício das suas funções durante os giros, na interação com a população e no manuseamento de objetos, para reduzir o risco de contágio.

- Publicidade -

“Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT”, conclui o comunicado da empresa de distribuição postal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.