COVID-19: Deputados PSD eleitos pelo Algarve criam canal de apoio telefónico

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, anunciaram hoje que decidiram criar um canal formal de comunicação através do email [email protected], o qual comportará um posterior contacto telefónico com todos os que solicitem a sua colaboração.

A decisão deriva do “aumento exponencial de pedidos de ajuda, esclarecimento, contactos formais e informais de toda a natureza” que os deputados têm vindo a receber ao longo dos últimos dias em face da situação aguda que a região e o País enfrentam.

Os parlamentares asseguram que querem “colaborar com todos, sinalizar problemas às autoridades e prestar esclarecimentos. É um tempo de união que exige que estejamos ainda mais ao serviço. Dar informação e ajudar os cidadãos é muito importante”.

- Publicidade -

“Por vezes, as pessoas não sabem que procedimentos devem adotar, têm dúvidas sobre matérias de natureza fiscal e de apoio empresarial, do tratamento e apoios a linhas de crédito ou a trabalhadores independentes, como fazem com as rendas ou se podem ser despejados e nós podemos colaborar no sentido de obter e prestar essa informação, dando algum conforto e aliviando, na medida do possível, este tempo de angústia que temos que superar”, dizem.

Na missiva, o grupo de deputados eleitos pelo distrito de Faro garante que vai “manter a colaboração com o Governo e as autoridades regionais e locais” e enfatiza que “temos todos que remar para o mesmo lado.”

“Para além das questões de saúde, as mais importantes, o tecido económico e social da região tem um grau de especialização no Turismo que conduz a que os efeitos desta crise sejam maiores na região, o que necessariamente vai trazer  efeitos muito difíceis no emprego e na economia da região para as quais se imporão respostas específicas, as quais não podem tardar na sua aplicação”, afirmam.

Por último, os deputados algarvios sublinham o seu reconhecimento e agradecem “a todos que têm enfrentado esta batalha, seja através do heroísmo de quem acorre a situações limite para acudir a quem precisa, seja a todos que têm cumprido a regra de ficar em casa, evitando o contato social”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.