Covid-19: FAGAR lembra o que fazer na hora de ir deitar fora o lixo doméstico

ouvir notícia

A FAGAR, empresa municipal de recolha de resíduos do concelho de Faro, apelou esta sexta-feira ao cumprimento das recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente e da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos para a gestão de resíduos produzidos nos domicílios em situação de pandemia e lembrou um conjunto de ações a ter em conta.

Assim, a empresa apela expressamente aos munícipes que, perante um caso suspeito ou confirmado de infeção em tratamento no domicílio, acondicionem devidamente todos os resíduos produzidos pelo doente e por quem lhe presta assistência num saco de lixo resistente e descartável.

Recomenda também que o munícipe encha o saco apenas até dois terços da sua capacidade; deve fechar devidamente o saco e colocá-lo dentro de um 2.º saco que deve ser também convenientemente fechado; deve depositar o saco no contentor de resíduos indiferenciados mais próximo; no final deve lavar bem as mãos após a deposição.

Em qualquer caso deve sempre acondicionar os resíduos num saco bem fechado e depositá-lo no contentor disponível mais próximo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.