Farense doa 100 mil euros para material e equipamento hospitalar

ouvir notícia

O Sporting Clube Farense anunciou hoje que vai doar, em conjunto com empresas parceiras, cerca de 100 mil euros ao Algarve Biomedical Center (ABC), para ser feita aquisição de material e equipamento para o tratamento de doentes infetados com covid-19. 

“O Sporting Clube Farense, juntamente com empresas parceiras, doou na passada sexta feira 100.000 euros ao Algarve Biomedical Center para a aquisição de material e equipamento fundamental para o tratamento dos pacientes infetados com o Covid-19”, informou o clube em comunicado, citado pela agência Lusa. 

O clube de Faro encomendou 10 monitores recomendados pela própria estrutura hospitalar, tidos como “basilares para a monitorização de pacientes ventilados”, e 1000 máscaras de proteção para os profissionais de saúde. 

- Publicidade -

O Sporting Clube Farense salienta que está em “contacto e articulação com a direção do Hospital do Algarve e Câmara Municipal de Faro com vista à utilização dos seus espaços nesta altura de necessidade premente”. 

O clube algarvio espera “apenas servir de exemplo e mote para a mobilização de outras entidades em torno da supressão das necessidades dos hospitais do país”. 

“Esta é uma luta de todos, onde a importância de não sair de casa – a não ser por motivos de excecional importância – é tão grande quanto a necessidade de outras instituições se chegarem à frente nestes momentos de falta”, sublinha o Farense. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.