COVID-19: Festival MED cancelado

ouvir notícia

A 17ª edição do festival MED, que ia decorrer entre os dias 25 e 28 de junho em Loulé, foi cancelada pela autarquia, no âmbito do Plano de Contingência do concelho, anunciou a Câmara Municipal. 

Este cancelamento deve-se à imprevisibilidade do fim da pandemia de COVID-19, cujas medidas de mitigação da Direção-Geral de Saúde aconselham o distanciamento social, o confinamento das populações. 

“A organização do MED optou pelo cancelamento do evento dada a incerteza quanto à evolução desta pandemia e visto tratar-se de uma data não muito distante, numa altura em que a situação no país e no mundo poderá ainda não estar controlada”, referiu a Câmara Municipal de Loulé em comunicado. 

- Publicidade -

Este festival de música é um dos principais eventos musicais da região do Algarve e constitui um importante elemento dinamizador da economia local. 

“Uma vez que o Festival MED conta todos os anos com um cartaz que integra artistas de vários pontos do Globo, a participação de alguns destes protagonistas da área da world music poderia estar comprometida”, concluiu. 

O festival regressa a Loulé no próximo ano, agendado para o final do mês de junho. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.