COVID-19: Festival Sou Quarteira adiado para 2021

ouvir notícia

A terceira edição do festival Sou Quarteira, agendada para os dias 22 e 23 de agosto, foi cancelada e adiada para 2021, devido à pandemia de COVID-19, informou a Câmara de Loulé.

Em comunicado, a autarquia adianta que a organização do festival, da qual faz parte o músico Dino D’Santiago, decidiu cancelar o evento por concentrar “um numeroso público, em plena época alta do turismo algarvio, num dos mais procurados destinos de férias de portugueses e estrangeiros”.

“Face às medidas de mitigação da propagação do novo coronavírus que irão manter-se durante os próximos meses, mesmo após o final do estado de emergência em Portugal, a organização do Festival Sou Quarteira decidiu cancelar a edição deste ano”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

Com um programa centrado nas sonoridades urbanas, com estilos que vão desde o hip-hop ao afro, pelo palco deste festival, que se realiza no Passeio das Dunas, em Quarteira, no concelho de Loulé, já passaram artistas como Carlão, Branko, Jimmy P, Mayra Andrade, Mundo Segundo & Sam The Kid ou Plutónio.

A par do festival, o movimento Sou Quarteira integra outras iniciativas, nomeadamente, exposições, lançamento de livros ou projeção de documentários, numa ação abrangente que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade geográfica, cultural, social e económica, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizem a cidade, para além da indústria do turismo balnear e da hotelaria, é o principal objetivo deste movimento artístico.

Além de Dino D’Santiago, são impulsionadores do evento Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro, todos de Quarteira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.