COVID-19: Hospital de Loulé disponibiliza testes de imunidade

ouvir notícia

O Hospital de Loulé já está a disponibilizar aos seus utentes um teste serológico para pesquisa de anticorpos anti-SARS-CoV-2, permitindo identificar se um indivíduo foi infetado sem ter tido manifestações clínicas da doença provocada pelo novo coronavírus.

A realização de testes serológicos é importante na medida em que permite conhecer a prevalência da doença na população, identificando os indivíduos que desenvolveram anticorpos para combater a COVID-19.

Os testes são realizados no Hospital de Loulé em parceria com a SYNLAB todos os dias entre as 10:00 e as 12:00, não carecendo de prescrição médica. Ao utente é apenas requerido o preenchimento de um questionário epidemiológico.

- Publicidade -

O resultado será entregue através de e-mail 3 dias úteis após a realização do teste. Os testes serológicos podem estar indicados nos seguintes casos: pessoas que tiveram COVID-19 (confirmado por RT-PCR) para avaliar a resposta imunológica; pessoas que contactaram casos confirmados para avaliação da eventual resposta imunológica; pessoas que tiveram sintomatologia associada à COVID-19 e não fizeram o teste RT-PCR; profissionais de saúde; conhecer a prevalência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.