COVID-19: Lagoa convida a praticar exercício físico online

ouvir notícia

“Ginástica localizada”, “Ginástica infantil”, “Ginástica sénior”, “HIIT, “Aeróbica”, “Yoga”, ”Zumba”, dicas de treino para atletas ou para escolhas de alimentação e de atividade física (GAPAAC), são as componentes de um programa online para a prática desportiva anunciado pela Câmara de Lagoa.

As aulas virtuais de ginástica para crianças começam às 10:30 de quarta-feira, dia 15 de abril. Já as direcionadas para seniores terão lugar na quarta-feira seguinte, 22 de abril, também às 10:30. A ginástica “localizada”, uma das mais tradicionais práticas de exercício físico, começou às 17:00 de segunda feira, 13 de abril.

Ainda às 17:00 da próxima segunda feira, 20 de abril, o movimento físico segue a música latina na “zumba”. O convite para a “yoga” surge às 17:00 de cada quarta feira (15 e 22 de abril).

- Publicidade -

O exercício intervalado de alta intensidade, também conhecido como HIIT tem lançamento marcado para as 17:00 de sexta-feira 24 de abril.

Estes desafios ao exercício físico em casa ficam disponíveis nos canais de Facebook e Youtube do Município de Lagoa, em formatos vídeo. São conduzidos por professores especializados em cada uma das disciplinas propostas.

O mesmo programa on-line inclui ainda “Dicas de Treino para Atletas”, previstas para as manhãs de quinta-feira, 16, e de terça-feira, 21 de abril, pelas 10:30. Outras indicações úteis do Gabinete de Aconselhamento para a Alimentação e Atividade física (GAPAAF) vão chegar pelos mesmos canais nas manhãs (10:30) de terça-feira 14, e quinta-feira, dia 23 de abril. Estes conselhos especializados podem ser encontrados na página de Facebook

“Fique em casa, mas faça exercício físico, pela sua saúde” é o apelo lançado pelo novo programa desportivo municipal, desenvolvido conjuntamente com professores/as do Programa Viva+. Todos os exercícios sugeridos podem ser feitos em casa ou no jardim, individualmente ou em família.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, responsável pelo pelouro do desporto, recordou na apresentação deste programa que “a prática regular de atividade física contribui para o bem-estar físico e mental das pessoas de todas as idades e condições, o que se torna especialmente importante neste tempo de contenção da pandemia COVID-19.”

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.