COVID-19: Lagoa e Silves criam centro de rastreio

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou que vai criar um centro de rastreio e de recolha de amostras para análise de suspeitas de COVID-19, em parceria com a autarquia de Silves, que deverá começar a funcionar ainda esta semana.

Este novo centro estará localizado em Silves e será destinado à população dos dois concelhos algarvios, com previsão para iniciar atividade a 25 de março.

Entretanto, a autarquia de Lagoa decidiu prolongar o estado de alerta até ao final de abril e procedeu à limpeza e desinfeção das ruas do concelho.

- Publicidade -

O prolongamento do estado de alerta será até 30 de abril, incluído no Plano de Contingência, alargando também o período para medidas de contingência no concelho.

A limpeza e desinfeção de ruas e espaços públicos do concelho iniciou esta semana e será efetuado até ao próximo mês, com a utilização de um produto biocida devidamente certificado.

Este desinfetante é ecológico e a sua eficiência é garantida, seguindo todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

A desinfeção é feita especialmente em locais onde é depositado lixo e nas suas respetivas zonas de contacto de utilizadores, como pegas e tampas.

Os custos deste produto e dos serviços de aplicação associados, são de mais de 18 mil euros.

Além destas medidas de prevenção, a Câmara Municipal de Lagoa já preparou e equipou dois pavilhões polidesportivos destinados a voluntários que vão ajudar aqueles que mais necessitam.

Todos os eventos culturais e desportivos programados para o mês de abril foram cancelados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.