COVID-19: Lagoa oferece material de proteção a quem combate vírus no concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa ofereceu equipamento de proteção individual a todos aqueles que estão na linha da frente no combate à pandemia de COVID-19, num investimento de cerca de 15 mil euros, anunciou a autarquia. 

Os materiais, desde luvas, proteções de pés, óculos, viseiras, toucas, batas, gel desinfetante e fatos de proteção foram entregues às Uniões e Juntas de Freguesia, bombeiros, GNR, Instituições Particulares de Solidariedade Social e ao estabelecimento prisional de Silves. 

Com esta iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação e a vice-presidente Anabela Simão, conseguiram apurar as condições de funcionamento e as necessidades das instituições e entidades, nas suas ações de combate ao vírus.  

- Publicidade -

“O objetivo desta ação é garantir, a quem está na linha da frente ao combate a esta pandemia, que possa continuar a auxiliar quem mais precisa, sem nunca descurar a proteção pessoal de cada um”, referiu o autarca de Lagoa, Luís Encarnação, em comunicado. 

Para breve, está prevista a entrega de máscaras de proteção a toda a população, numa ação que conta com o apoio e confeção por parte de um grupo de voluntários do concelho. 

“O Município de Lagoa conta com estes heróis, mas estes heróis também podem contar com o município. Estaremos cá para responder de forma afirmativa às necessidades. Mais do que nunca, um por todos, e todos por um”, concluiu o presidente da autarquia. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.