Covid-19: Lar em Boliqueime regista 21 casos positivos e utentes são retirados

ouvir notícia

Um total de 21 idosos de um lar de Boliqueime, no concelho de Loulé, testaram positivo para a COVID-19 e os utentes com teste negativo estão esta sexta-feira a ser retirados das instalações do lar e ser transportados para uma unidade hoteleira em Vilamoura.

Trata-se de a primeira situação com casos positivos para COVID-19 em lares de idosos conhecida no Algarve.

“Dos 59 utentes, 33 são negativos, 21 positivos e cinco inconclusivos. Quanto aos 70 funcionários, 17 são negativos, seis inconclusivos e os 47 restantes aguardam resultado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Loulé no local. O autarca António Aleixo adiantou que a maioria dos casos positivos “não apresenta sintomas e não há de momento qualquer caso a inspirar cuidado”.

- Publicidade -

Numa curta declaração sem direito a perguntas, o autarca informou que os utentes com testes positivos se mantêm no lar, assim como os que testaram inconclusivo, mas em “áreas totalmente separadas”.

Os funcionários com testes positivos e inconclusivos “estão em isolamento nas suas casas”, enquanto os que tiveram testes negativos foram divididos em duas equipas: uma fica a trabalhar no lar e a outra no hotel onde estão a ser instalados os utentes.

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime (distrito de Faro, região do Algarve) presta apoio permanente a 63 utentes/residentes nas suas diversas necessidades: alojamento, alimentação, tratamento de roupas, prestação de cuidados médicos e de enfermagem, apoio social e atividades socioculturais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.