COVID-19: Linha solidária de Loulé recebeu cerca de mil pedidos num mês

ouvir notícia

A Linha Loulé Solidário que entrou em funcionamento há cerca de um mês, já recebeu perto de mil pedidos de ajuda por parte de pessoas que precisam de apoio em várias situações devido ao COVID-19, anunciou a autarquia.

Foram atendidos 950 pedidos de apoio direto de vários tipos no último mês, sendo que 43% das chamadas destinam-se a ajuda alimentar, fornecido através dos serviços da autarquia, da proteção civil, da GNR e das instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Por trás desta linha está uma equipa técnica da Câmara Municipal de Loulé, que ao longo do último mês tem prestado apoio, atendimento e acompanhamento social e psicológico, respondendo a situações de emergência alimentar.

- Publicidade -

As refeições têm lugar no refeitório municipal aberto na Escola São Pedro do Mar, em Quarteira, tendo já sido servidas cerca de 4405 e entregues em casa perto de 785, num total de 5190.

O pedido de aquisição de medicamentos tem sido outro dos serviços prestados mais solicitado através da linha de apoio.

Esta linha de apoio social e psicológico está disponível gratuitamente através do número 800 289 600, entre as 09:00 e as 20:00.

Segundo o município, 40% dos utentes da linha e do refeitório são pessoas que se viram em situação de desemprego devido ao estado de emergência, 20% são desempregados de longa duração, 26% são reformados e 14% são pessoas no ativo.“A Linha de Apoio Loulé Solidário tem dado resposta às necessidades das pessoas que se encontram em situação mais vulnerável e irá continuar a estar ao dispor da população, como forma de aliviar o impacto social desta terrível pandemia no concelho de Loulé”, referiu a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.