COVID-19: Loulé conta com seis zonas de apoio à população

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé já tem preparadas seis zonas de apoio à população, destinadas a potenciais grupos de pessoas que venham a ser infetadas, segundo a autarquia presidida por Vítor Aleixo, que visitou as instalações na companhia da delegada de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Algarve I, Hermenegilda Domingos. 

Em Quarteira, foram criadas duas zonas de apoio, no Pavilhão Dra. Laura Ayres, com capacidade para 26 pessoas e destinada a idosos e outra na Escola D. Dinis com capacidade para 30 doentes de várias idades. 

Em Salir o espaço escolhido foi a Escola Professor Sebastião Teixeira, com capacidade para 20 pessoas, especialmente grupos de idosos, enquanto que em Almancil a zona de apoio à população localiza-se no pavilhão da Escola Professor Sousa Agostinho, também disponível para acolher 20 pessoas. 

- Publicidade -

O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé será a principal zona de apoio à população da cidade,  com todo o equipamento que permitirá receber mais de 40 pessoas em simultâneo.  

Em Boliqueime, a escolha recaiu no Pavilhão Desportivo que poderá albergar mais de 20 pessoas.  

Os seis espaços contam com uma zona de receção, espaço de refeições e área de isolamento com casas de banho e kits de proteção individual compostos por luvas, máscaras e termómetro.  

No total, as zonas têm capacidade para receber 156 doentes, sendo que poderão receber um maior número de pessoas infetadas, se necessário.  

Neste momento estão em preparação mais três espaços, com o objetivo de acolher no total até 300 pessoas em todo o concelho.  

“Somos o concelho da região com o maior número de habitantes, mais de 60 mil, o que acentua ainda mais a nossa preocupação face a este surto pandémico. Estamos a antever situações de emergência para que, caso surjam, estejamos preparados para dar uma resposta célere e eficaz no apoio à população, em particular aos idosos que são os mais vulneráveis à infeção pela COVID-19”, referiu o autarca de Loulé, Vítor Aleixo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.