ALGARVE COVID-19

COVID-19: Loulé investe 450 mil euros em material de proteção

[mobileonly] [/mobileonly]

A Câmara Municipal de Loulé encomendou máscaras, luvas, óculos e fatos de proteção no valor de 450 mil euros, para serem entregues a profissionais, técnicos e voluntários, anunciou a autarquia.

Esta foi uma das novas medidas adotadas pelo município, após uma reunião que decorreu no sábado com os responsáveis pelas juntas de freguesia do concelho.

Será lançada a Linha Solidária a partir da próxima semana, que vai funcionar diariamente entre as 09:00 e as 20:00 “para garantir o apoio psicossocial a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social ou noutras situações de dificuldades pontuais, num esforço para minimizar o impacto negativo do atual problema de saúde pública”, referiu o município em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo anunciou também a abertura de dois centros temporários de acolhimento social, equipados com camas, zonas de balneários e alimentação. Estes centros vão acolher pessoas sem-abrigo e grandes grupos que possam ser postos em quarentena.

A equipa do executivo encontra-se neste momento a reunir grupos de voluntários e funcionários da autarquia para ajudar idosos em isolamento e pessoas mais vulneráveis.




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: