COVID-19: Mar Shopping apoia famílias carenciadas com cabazes

ouvir notícia

O centro comercial Mar Shopping, localizado no concelho de Loulé, vai entregar quinzenalmente vários cabazes alimentares a famílias carenciadas de Loulé e Faro, durante três meses, anunciou a administração. 

“Estamos a entregar cabazes completos, que incluem desde enlatados a produtos frescos. Em alguns casos, tivemos de os adaptar porque muitos dos agregados não têm sequer um fogão para cozinhar”, referiu a Community Engagement Manager da Ingka Centres em Portugal, Ana Machado. 

A entrega dos cabazes arrancou esta semana, feita porta a porta, a famílias sinalizadas pela União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia de Montenegro, Guarda Nacional Republicana de Faro e centro Re-Food de Almancil. 

- Publicidade -

As viaturas para o transporte dos cabazes foram cedidas pela empresa Prosegur. 

“Logo que sentimos que a crise iria implicar medidas mais restritivas, os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos iniciaram uma série de contactos com instituições das comunidades que nos são próximas, bem como com os nossos parceiros, para perceber como poderíamos apoiar as populações neste momento tão difícil”, afirmou Ana Machado em comunicado. 

“Percebemos então que as autarquias já estavam a assegurar circuitos de entrega de compras de supermercado e de medicamentos a idosos em isolamento social dos respetivos concelhos, mas que começava a chegar um número significativo de pedidos de apoio por parte de famílias já carenciadas, que, na presente conjuntura, viram as suas situações económicas agravarem-se. São estas que estamos a apoiar”, acrescentou. 

A empresa está também a iniciar um plano que prevê o apoio aos seus lojistas, a disponibilização de conteúdos de entretenimento às famílias e ajudar as populações com mais necessidades. 

Todas estas iniciativas foram também aplicadas em Matosinhos, onde a empresa detém outro centro comercial. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.