COVID-19: Monchique cria rede de serviços de apoio

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Monchique tem vindo a implementar várias medidas de apoio social à população do concelho do interior algarvio, devido à situação de pandemia que o mundo atravessa, revelou a autarquia. 

Uma vez que os habitantes do concelho de Monchique são, na sua maioria, pessoas idosas, o município criou vários serviços de apoio, como a entrega de bens alimentares e medicamentos em casa, numa colaboração com supermercados e farmácias. 

Uma das medidas foi a implementação do programa municipal “Idoso Seguro”, feito numa parceria entre a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicada, identificou todos os idosos que residem no concelho sem qualquer apoio familiar ou que vivem em locais isolados, com o objetivo de entregar cabazes alimentares. 

- Publicidade -

Ao mesmo tempo que são feitas as entregas, é realizada uma sensibilização junto dos munícipes acerca da importância do isolamento social e das práticas de prevenção para combater o contágio de COVID-19. 

Todas as crianças referenciadas pelo Agrupamento de Escolas de Monchique que pertencem a famílias carenciadas estão também a receber um cabaz semanal de bens alimentares, tal como acontece com outras famílias em situação de grave carência económica referenciadas pelas Juntas de Freguesia, o Serviço Local de ação Social e a Unidade de Cuidados Continuados Mons Cicus. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.