COVID-19: Olhão e Monchique registam primeiros casos

ouvir notícia

Os concelhos de Faro, Albufeira, Portimão, Loulé, Tavira, Olhão e Monchique registaram novos casos positivos de COVID-19 em cada um dos seus municípios, totalizando a nível regional 99 infetados, segundo o Relatório de Situação Diário divulgado pela Administração Regional de Saúde do Algarve.  

O concelho de Faro conta com 26 casos, seguido de Albufeira com 22, Portimão com 17, Loulé com 14, VRSA com cinco, Lagoa com quatro, Silves com três, Tavira com dois e Olhão e Monchique com um. Estão registadas duas mortes por COVID-19 no Algarve, uma em Albufeira e outra em Lagoa.

Segundo o relatório, o número de casos registados em Silves desceu de cinco para três, “na sequência da investigação epidemiológica”. Os dois casos foram agora contabilizados para os concelhos de Albufeira e Loulé.  

- Publicidade -

Entre os infetados, 12 estão internados e sete continuam em unidades de cuidados intensivos. Ao todo, já foram dadas 18 altas e há uma pessoa recuperada. 

No relatório de hoje, desconhece-se quantas pessoas estão a aguardar resultados laboratoriais, enquanto 642 estão em vigilância pelas autoridades de saúde.  

Segundo o documento, existem “quatro casos adicionais reportados no relatório de situação da DGS de informação local desconhecida”. 

Entre os casos confirmados, um tem entre 0 e 9 anos, três têm entre 10 e 19 anos, 18 têm entre 20 e 29 anos e 14 estão entre os 30 e os 39 anos. Apesar de haver 10 infetados sem informação de grupo etário, 15 dos casos têm entre 40 e 49 anos, 14 estão entre os 50 e os 59 anos, 13 com idades compreendidas entre os 60 e 69 anos e outros sete entre os 70 e os 79.  

Há ainda três pessoas com mais de 80 anos infetadas por covid-19. Entre os infetados com informações divulgadas, 40 são mulheres e 49 são homens. 

O relatório da ARS pode ser consultado aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.