COVID-19: Os casos confirmados no Algarve, por concelho

ouvir notícia

Os concelhos de Faro, Albufeira, Portimão, Silves e Loulé registaram novos casos positivos de COVID-19 em cada um dos seus municípios, subindo o número total a nível regional para 89 infetados, segundo o Relatório de Situação Diário divulgado pela Administração Regional de Saúde do Algarve. 

O concelho de Faro conta com 25 casos, seguido de Albufeira com 19, Portimão com 16, Loulé com 10, Silves com 5, Lagoa com quatro, e VRSA com três e Tavira com um. A única vítima mortal registou-se no concelho de Albufeira. 

Segundo o relatório, seis dos casos estão “reportados no relatório de situação da DGS” com “informação local desconhecida”.

- Publicidade -

Entre os infetados, 15 estão internados e cinco continuam em unidades de cuidados intensivos. Ao todo, já foram dadas 13 altas.

No relatório de hoje, desconhece-se quantas pessoas estão a aguardar resultados laboratoriais, enquanto 592 estão em vigilância pelas autoridades de saúde. 

Entre os casos confirmados, três têm entre 10 e 19 anos, 18 têm entre 20 e 29 anos e 11 estão entre os 30 e os 39 anos. Apesar de haver 10 infetados sem informação de grupo etário, 14 dos casos têm entre 40 e 49 anos, 12 estão entre os 50 e os 59 anos, 12 com idades compreendidas entre os 60 e 69 anos e outros seis entre os 70 e os 79. 

Há ainda três pessoas com mais de 80 anos infetadas por covid-19. Entre os infetados com informações divulgadas, 36 são mulheres e 43 são homens.

O relatório da ARS informa que não existem casos confirmados em Lagos, contrariando o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, que confirmava quatro infetados naquele concelho.

O relatório pode ser consultado aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.