COVID-19: PAN quer que algarvios façam testes ao vírus dentro dos carros

ouvir notícia

O PAN Algarve enviou uma recomendação à Câmara Municipal de Faro pedindo para instalar um sistema seguro de rastreio, em modelo “drive-through” (fazer o teste sem sair do carro), à semelhança do que acontece em outros pontos do País, como Lisboa, Cascais, Porto e Gaia.

A distrital de Faro do partido quer estender o sistema a todo o Algarve.

Segundo o partido Pessoas Animais e Natureza (PAN), o objetivo principal é identificar o maior número de pessoas que possam estar infetadas com o coronavírus, para sua própria segurança e de outros, e conter ao máximo a disseminação do vírus.

- Publicidade -

A Comissão Política Distrital do PAN Faro, recomenda que estas medidas sejam colocadas em prática urgentemente em todos os municípios da região, com o apoio da Administração Regional de Saúde (ARS) e outros serviços públicos ou privados, como laboratórios e clínicas.

Paulo Baptista, membro da Assembleia Municipal de Faro, reitera a importância de seguir as orientações da OMS e adaptá-las localmente: “elas são claras, é necessário isolar, testar, tratar e rastrear. Não podemos salvar pessoas e preservar a saúde de todos se não soubermos onde está a doença. É um trabalho bastante exigente, mas absolutamente necessário.”

O PAN “reafirma o seu compromisso e responsabilidade social, neste momento tão difícil, e encontra-se totalmente disponível para colaborar naquilo que for necessário no sentido de encontrar soluções mais tranquilizadoras para todos nós”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.