Covid-19: Pavilhão em Faro acolhe 74 casos suspeitos

ouvir notícia

A Autoridade de Saúde colocou 74 estrangeiros em quarentena em Faro, após ontem ter sido confirmado o primeiro caso de infeção por covid-19 no concelho, já internado no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, anunciou a autarquia.

O primeiro caso de infeção no concelho trata-se de um nepalês, que trabalha e reside na zona rural, avança a SIC Notícias.

Após a confirmação deste caso, a Autoridade de Saúde decretou a quarentena para 74 cidadãos do mesmo país, que estiveram em contacto pessoal e profissional com o infetado.

- Publicidade -

Como se trata de um número elevado de cidadãos, a Câmara Municipal de Faro anunciou em comunicado a cedência do pavilhão da Escola Básica de Santo António do Alto, do Agrupamento Escolar João de Deus, para acolhimento dos casos suspeitos.

O município e o agrupamento escolar “montaram uma operação logística” para estes cidadãos ficarem “convenientemente alojados, em condições de dignidade, durante os próximos 14 dias”, com o apoio do Moto Clube de Faro, Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários Cruz Lusa e Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo de Faro e Loulé).

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, apelou à população que se mantenha tranquila e solicita “o cumprimento integral das recomendações de segurança e prevenção da Direção-Geral de Saúde, em particular as que respeitam ao recato social e às normas de higiene pessoal”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.