Covid-19: Primeiro caso no Algarve fecha escola em Portimão

ouvir notícia

A Escola secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai ser encerrada depois de uma aluna ter sido diagnosticada com o novo coronavírus, depois de regressar de Itália, anunciou o Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes.

Trata-se do primeiro caso no Algarve, avançado hoje pela RTP, numa altura em que o total de casos de infeção em Portugal já ascende a 29.

A escola vai estar encerrada até 13 de março e a decisão partiu das Autoridades de Saúde. Todos os alunos que contactaram com a jovem irão ser contactados e poderão ficar em isolamento, o mesmo podendo suceder a professores e assistentes operacionais.

De acordo com o comunicado do agrupamento escolar, a aluna contactou a Linha Saúde 24 quando regressou de Itália com a família, onde esteve de férias. A Linha Saúde 24 deu-lhe indicações “para monitorizar a sua situação clínica e cumprir algumas regras sociais e de higiene pessoal, mas que podia fazer a sua vida normal”.

- Publicidade -

A jovem retornou à escola no dia 27 de fevereiro e foi diariamente acompanhada pelas autoridades de saúde. A infeção foi diagnosticada hoje, dia 8 de março.

A escola alerta ainda a “comunidade educativa que possa ter tido contacto com a aluna”, que deve ter particular atenção ao aparecimento de sinais e sintomas do Covid-19.

De acordo com a notícia avançada pela RTP, a mãe já está em Lisboa com a filha.

O contágio da jovem aconteceu em Itália, na altura do carnaval, e a mãe também pode ter sido contagiada, hipótese ainda não despistada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.