COVID-19: Proteção Civil entrega duas tendas aos hospitais de Faro e Portimão

ouvir notícia

A Proteção Civil entregou mais duas tendas aos hospitais de Faro e Portimão para aumentar a capacidade das urgências na receção de infetados nessas unidades de Saúde, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI). 

A distribuição das tendas foi feita entre 26 e 28 de março, numa colaboração entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP). 

Na terça-feira foram ainda distribuídas 30 mil máscaras FFP2 nos 18 comandos distritais “reforçando os equipamentos de proteção individual dos corpos de bombeiros e dos seus operacionais, os quais contactam diariamente com pessoas doentes e em ambientes de risco acrescido”, referiu o MAI em comunicado, citado pela agência Lusa. 

- Publicidade -

Durante o dia de hoje, será distribuído o “segundo reforço de equipamentos pelas forças e serviços de segurança, num total de 122 mil novas máscaras cirúrgicas tipo II”. 

“Por todo o país, os diferentes agentes de proteção civil e os municípios têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de mobilização de recursos e valências, destacando-se as vertentes da sustentação logística, do apoio às populações e a operacionalização de soluções alternativas para o apoio a lares e outros estabelecimentos similares, em articulação com a Segurança Social”, afirmou o MAI. 

Atualmente, a nível nacional “estão já operacionalizadas 433 zonas de apoio com uma capacidade total de cerca de 28 mil pessoas, e identificados 242 locais de apoio para a evacuação de lares e outros estabelecimentos com uma capacidade total de perto de sete mil utentes. 

No comunicado, o MAI salienta ainda que os comandos distritais de operações de Socorro da ANEPC “concentram, igualmente, a sua atenção na preparação e organização de postos de comando que operacionalizam os planos de emergência de proteção civil distritais acionados, respondendo a situações atuais e futuras de maior exigência do sistema de proteção civil”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.