Covid-19: São Brás restringe horário de esplanadas e lojas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel restringiu totalmente o horário das esplanadas e dos estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços, com exceções, anunciou a autarquia.

Estas medidas, que têm efeito imediato, têm as seguintes exceções: comércio de produtos alimentares e de produtos para animais, farmácias, parafarmácias, óticas, clínicas médicas e veterinárias, laboratórios de análises, comércio de combustíveis, drogarias, serviços de reparação de automóveis e similares.

Os estabelecimentos de restauração e distribuição alimentar devem optar pelo sistema de take away ou de entrega a domicílio, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde.

- Publicidade -

Segundo o despacho do município, as empresas podem manter o seu funcionamento sem atendimento presencial através do teletrabalho e reforçando o atendimento através de telefone e e-mail.

Uma vez que a economia está a ser fortemente afetada devido à pandemia do vírus covid-19, a autarquia decidiu isentar o pagamento da tarifa de água e das taxas de ocupação do espaço público e publicidade, durante o período em que os estabelecimentos estiverem encerrados.

Os interessados em beneficiar desta medida devem efetuar o pedido junto do Gabinete do Empreendedor.

Estas novas medidas foram aprovadas em reunião de Câmara, tendo em conta as recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Governo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.